Abertas inscrições para Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica

Candidatos podem inscrever fotografias e ilustrações até o dia 7 de maio; nova categoria inclui a premiação de ilustrações digitais

DivulgaçãoAbertas inscrições para Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica

Abertas inscrições para Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança o edital do 6ª Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 7 de maio. O concurso homenageia o professor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e pesquisador do MHN, figura importante para a ciência alagoana e apaixonado por fotografia, que faleceu em 19 de março de 2011.

Este ano, o concurso conta com temas diferentes para cada modalidade. As fotografias devem tratar das Unidades de Conservação do Estado Alagoas (UC): Espaços importantes para preservação do patrimônio natural alagoano. Já as ilustrações, abordar a Biodiversidade e geodiversidade alagoana.

O prêmio visa estimular a prática da fotografia e ilustração científica com um caráter didático e cultural, além de promover a divulgação de imagens da biodiversidade de Alagoas. As fotos ficarão expostas para votação entre os dias 9 e 16 de maio. Já a premiação está marcada para o dia 18 do mesmo mês, Dia Internacional do Museu, e integrada à programação da 16ª Semana Nacional Museus.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede do MHN, localizada na Avenida Amazonas, Prado (na Praça da Faculdade) das 9h às12h e das 14h às 17h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e imagem participante para o e-mail premiogabrielskuk@gmail.com. O resultado e a premiação ocorrerão na sede do MHN.

Confira o edital do concurso com ficha de inscrição e orientações para a exposição das imagens.

Fonte: Ascom MHN Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos