Acusado de homicídio em Penedo é condenado a mais de 17 de reclusão

Julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Wanderley Casado, nessa quarta-feira (19); pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado

Dicom / TJ-ALJulgamento dos acusados deve ocorrer no Fórum da Comarca de Penedo.

O Tribunal do Júri da 4ª Vara de Penedo condenou Josivaldo Oliveira dos Santos a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Edivânio do Rosário, em janeiro de 2017. O júri foi conduzido pelo juiz Antônio Wanderley Casado, titular unidade, nessa quarta-feira (18).

Acusação

O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter ”passado a mão na bunda” da esposa do réu, em uma festa na qual estaria presente também a filha do casal.

Durante o processo, o acusado disse que contou sobre o fato a um homem conhecido como Tico, e este o incentivou a matar a vítima junto com ele e um terceiro rapaz. A acusação sustentou que o grupo chegou à casa da vítima armado com facas e armas de fogo, de forma que Edivânio não teve condições de reagir, tendo sido morto na frente da companheira, por disparos efetuados pelo grupo.

Em seu depoimento, o réu confirma que efetuou dois disparos contra a vítima, e logo após disse: “olha aqui, para quem mexe com mulher casada”. Em seguida, jogou a arma do crime em um dique.

Josivaldo alegou que foi pedir explicações à Edivânio após o ocorrido, mas ele teria puxado uma faca contra ele, ameaçando-o.

 Matéria referente ao processo nº 0700010-60.2017.8.02.0071

Fonte: Ascom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos