Braskem Labs será tema de uma das palestras do MindTalk

Gerente de Desenvolvimento Sustentável Luiz Gustavo Ortega fará apresentação sobre o programa

DivulgaçãoBLabs-221

Em breve, o estado de Alagoas poderá conhecer um pouco mais sobre o Braskem Labs, iniciativa da Braskem que tem como objetivo a aceleração de empreendedores em projetos e start ups que desenvolvam soluções inovadoras através da química e o plástico. Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da empresa e Head do programa, será um dos palestrantes do MindTalk, conferência sobre inovação que o Governo do Estado irá realizar nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Na palestra de Luis Gustavo a plataforma o Braskem Labs e os três programas que o compõem – Braskem Scale, Braskem Ignition e Braskem Challenge – e como são desenvolvidas parcerias com diversos players para acelerar negócios e startups que causam impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A cada ano, a plataforma abre inscrição para participação de empreendedores de todo o Brasil, com projetos digitais, físicos, lançamento de produtos ou serviços . A única exigência de participação é que os projetos inscritos tenham, no mínimo, um protótipo funcional já testado.

No programa Braskem Labs Scale, já foram capacitados 41 empreendedores de todo o Brasil, que permitiu mais de 70 conexões de negócios relevantes. O programa tem um indicador de performance, o NPS (Net Promoter Score, ou grau de satisfação), de 100 na edição de 2017,com os participantes testemunhando que a iniciativa contribuiu para o crescimento de seus negócios. Apenas nesta edição, cerca de 60% das empresas já receberam investimento ou estão em conversas avançadas com potenciais parceiros.

Luiz Gustavo Ortega tem uma vasta experiência nas áreas comercial, de desenvolvimento de novos produtos e mercados. É engenheiro têxtil pela FEI, com MBA em Marketing pela ESPM, Executive MBA pela BSP e especialização em Leadership in Global Economy pela Suffolk University de Boston. Além de liderar a plataforma Braskem Labs, é presidente da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida.

Para participar da palestra de Ortega sobre o Braskem Labs e vários outros debates que envolvem inovação e criatividade, basta inscrever-se gratuitamente no MindTalk através do site mindtalk.al.gov.br.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos