Subcomandante do Corpo de Bombeiros receberá comenda na próxima segunda

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), coronel Paulo Roberto Marques de Lima, será condecorado, na próxima segunda-feira (23), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, com a Comenda Governador Theobaldo Barbosa. A honraria será conferida pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) em solenidade que reunirá militares, amigos e familiares do homenageado.

O vereador Dudu Ronalsa destaca o trabalho realizado pelo militar em defesa da segurança pública do Estado e afirma que sua dedicação vale o reconhecimento da Câmara e de toda sociedade alagoana. “É uma honra prestar uma homenagem a uma pessoa que tem amplo serviço prestado à população e ao Estado, além de um currículo que o credencia a receber a honraria”, destaca o parlamentar.

O coronel Paulo Marques ingressou no CBM/AL em 1992, fez cursos de formação e de aperfeiçoamento de oficiais e curso superior de bombeiro militar, em 2009. Assumiu as seguintes funções de destaque: comandante do 9º Grupamento Bombeiro Militar de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia; comandante do 6º e do 7º GBM, Arapiraca; diretor de material e patrimônio do Corpo de Bombeiros; subcomandante-geral do CBM e membro do Conselho de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

Fez, entre outros cursos, de perícia de incêndio e explosão no CBM do Distrito Federal; de planejamento e administração para redução de desastres, na cidade do Rio de Janeiro e de adaptação de docentes para profissionais de segurança pública, promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social de Alagoas, realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

É graduado e pós-graduado em Comunicação Social. Recebeu também diversas medalhas.A Comenda Governador Theobaldo Barbosa foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 275, de 13 de junho de 2000, e é conferida a personalidades que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos