Maceió


Jaraguá recebe obras em galerias; motoristas devem ficar atentos

SeminfraLimpeza e drenagem de galerias na Avenida Comendador Leão, em frente ao Mercado de Jaraguá.

Limpeza e drenagem de galerias na Avenida Comendador Leão, em frente ao Mercado de Jaraguá.

A Prefeitura de Maceió recomenda atenção aos motoristas que trafegam pela região da Avenida Comendador Leão, na região do Jaraguá. Desde a última quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) realiza no local serviços de limpeza e drenagem de galerias. Essa e outras ações estão sendo executadas nos principais pontos de alagamentos na capital alagoana.

Os serviços serão realizados nas galerias situadas nas intermediações da Avenida Comendador Leão, indo do trecho da linha férrea até a Rua de Sá e Albuquerque e Praça Raiol. O objetivo é impedir que essas localidades venham a alagar no período chuvoso.

A Seminfra informa que os trabalhos devem ser executados até a próxima semana e, por esse motivo, o trânsito se encontra parcialmente interditado na região do Mercado do Jaraguá. A Prefeitura de Maceió reforça que os motoristas e operadores do serviço público, como coletivos, evitem passar pela localidade a fim de evitar transtornos e que busquem vias alternativas.

Para o titular da pasta de Infraestrutura, Ib Brêda, o trabalho preventivo é essencial. “Estamos atentos aos pontos de alagamentos na cidade, já trabalhando como forma preventiva para o período chuvoso. Em frente ao Mercado de Jaraguá, estamos realizando um trabalho grande, de onde já tiramos uma caçamba de lama e lixo de dentro das tubulações. As equipes operacionais continuam com a ação na semana que vem”, frisou.

O coordenador de serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Abreu, explicou como o trabalho está sendo executado. “Pelo o que foi avaliado até agora, não será necessária a substituição dos tubos. Estamos tirando as placas dos poços de visita para poder passar a mangabeira e desobstruir. É um trabalho muito importante, pois evitará outros transtornos na quadra chuvosa”, pontuou.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Disneys Pinto, os serviços deverão ser executados até a próxima semana. “Iniciamos os trabalhos na quinta-feira (19) aqui no Jaraguá, trabalhando com o máximo de intensidade para desobstruir todos as galerias e poços de visita, para que a região não sofra mais com os alagamentos quando o inverno chegar”.

Fonte: Secom Maceió

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>