Segunda-feira (23) deve ser de chuva em Maceió, diz Semarh

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informou por meio de nota, emitida na tarde deste domingo, 22, que as chuvas que atingem Maceió desde a noite de ontem, devem se estender até amanhã, segunda-feira, 23.

Segundo a Semarh, a formação de nebulosidade na metade leste do estado de Alagoas vem sendo favorecida pela presença de um “sistema meteorológico em baixos e médios níveis da atmosfera”.

Desta maneira, há a possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a região metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Em outras regiões do estado podem acontecer chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco para a população.

Confira a nota na íntegra:

A presença de um sistema meteorológico em baixos e médios níveis da atmosfera, próximo à costa dos estados de Alagoas e Sergipe, denominado de cavado, continua favorecendo a formação de nebulosidade convectiva na metade leste de Alagoas. Esse tipo de nebulosidade, está associado à chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas fortes na faixa litorânea do estado, incluindo a região metropolitana, Zona da Mata e Baixo São Francisco durante o domingo (22/04/2018) podendo se estender até a segunda-feira (23/04/2018).

Nas outras regiões ambientais do estado, existe a possibilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.

Essas chuvas previstas, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos