População de Ibateguara sofre com desabastecimento de água

Deficiência do serviço decorreu de problema mecânico na captação

GoogleEntrada de Ibateguara

Entrada de Ibateguara

Um defeito mecânico na estação de captação de Ibateguara deixou, nesta segunda-feira (23), o fornecimento de água do município prejudicado. O problema foi verificado no conjunto motobomba da estação e comprometeu seu funcionamento.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, trabalha no reparo do equipamento. A previsão é de que a estação volte a operar nas próximas 24 horas, quando o abastecimento será restabelecido.

Murici, Santana do Ipanema e Olivença

Está paralisada, nesta segunda-feira (23), a estação de tratamento de água (ETA) Cachoeira, em Murici. Essa paralisação, que ocorreu devido a um problema elétrico no quadro de comando, deixou deficiente o abastecimento do município. Equipe técnica da Casal trabalha para reativar a estação e retomar o serviço até o final do dia.

Já as zonas rurais de Santana do Ipanema e Olivença estão com o abastecimento afetado devido a um vazamento na adutora de água tratada que abastece as localidades. A Casal efetua o reparo da tubulação, o que deve ocorrer ainda nesta segunda (23).Após o conserto, o fornecimento de água será restabelecido.

Anadia

O fornecimento de água de Anadia se encontra paralisado, nesta segunda-feira (23), devido a dificuldades no tratamento do líquido. Esse problema foi verificado após as chuvas do último fim de semana provocarem um aumento substancial na quantidade de matéria orgânica presente na água bruta, isto é, como é coletado na natureza.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou um engenheiro químico a fim de avaliar a situação e determinar medidas que viabilizem o tratamento. A previsão é de que isso ocorra nas próximas 24 horas, quando o abastecimento entrará em fase de regularização.

Capela e Maribondo

O abastecimento de Capela também se encontra paralisado nesta segunda-feira (23). É que um problema mecânico na estação de captação paralisou suas atividades. A Casal trabalha para restabelecer o serviços em 24 horas.

A empresa também está percorrendo a adutora de Maribondo. A intenção é localizar o vazamento que estaria provocando deficiência no fornecimento de água do município. Com o reparo da tubulação, o serviço será retomado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos