Projeto Quartas Eruditas recebe quase 400 alunos da rede pública

Concerto será nesta quarta-feira (25), às 15h; Max Carvalho faz a coordenação artística e a regência

Secult758f89f4b433575f2341303de9d22dad_XL

O concerto Camerata Ero Dictus, no projeto Quartas Eruditas, será realizado nesta quarta-feira (25), às 15h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Quase 400 alunos da rede pública de ensino, do infantil ao médio, confirmaram presença para assistir ao concerto, que é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

Com coordenação artística e regência de Max Carvalho, coordenação instrumental de Elieser Cassimiro e vocal de Douglas Nascimento, a Camerata traz no repertório composições como Valsinha, de Vinicius de Moraes e Chico Buarque, O Cisne (da suíte “O Carnaval dos Animais”), de Camille Saint-Saëns e Rex Tremendae (do “Requiem”), de W. A. Mozart, em apresentações de duo, trio, sexteto e com toda a Camerata, que possui mais de 30 músicos.

O projeto Quartas Eruditas existe há quatro anos por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Instituto de Cultura Ero Dictus com o objetivo de promover a música de concerto, reafirmar o compromisso da arte com a educação e formar plateias. As apresentações ocorrem sempre na última quarta-feira do mês.

Grupos de escolas e instituições devem agendar visita pelo e-mail escolasditeal@gmail.com ou pelo telefone (82) 98884-6885. O agendamento é gratuito. Quando chegam ao Complexo Cultural Teatro Deodoro, os estudantes fazem uma visita guiada pela exposição em cartaz na galeria de arte e seguem para o concerto, onde não só assistem, como participam ativamente respondendo às perguntas do maestro e até regendo a Camerata.

“Estamos muito satisfeitos com o retorno que os representantes das escolas têm nos dado, sempre comparecendo com um grande número de alunos aos concertos. Isso é a prova de que a arte, mais especificamente a música, neste caso, e a cultura possuem um papel importante na educação das crianças e dos adolescentes”, destaca a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos