Lanterna à vista: CRB visita líder Fortaleza e pode terminar rodada em último

Douglas Araújo / Ascom CRBcrb2

O CRB entra em campo na noite desta terça-feira (24), às 21h30, diante do Fortaleza/CE, na Arena Castelão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time regatiano luta para sair da zona do rebaixamento e quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas. A última vitória regatiana aconteceu no último dia 28 de março.

Caso não vença o líder da Série B, jogando fora de casa, o alvirrubro fechará o mês de abril sem nenhuma vitória. Além de duas partidas pela segunda divisão, o time também perdeu a final do Alagoano para o CSA e o primeiro duelo da Pré Copa do Nordeste para o Campinense/PB.

O que mais tem preocupado a torcida regatiana é a falta de eficiência do time. Nesses últimos jogos com derrota, o time sofreu seis gols e não conseguiu marcar nenhum. O resultado da má fase tem sido, por enquanto, a 19ª colocação da competição com nenhum ponto somado. O time só não está na lanterna graças a quantidade de cartões amarelos recebidos a mais pelo último lugar, Boa Esporte/MG.

Hora de reagir

Como a Série B está chegando apenas na sua terceira rodada, uma vitória do CRB diante do Fortaleza pode deixar o time até no meio da tabela, a depender dos outros resultados da rodada, que só será concluída no próximo sábado (28).

Para o duelo diante do Fortaleza, o técnico Júnior Rocha deverá fazer algumas alterações na equipe em relação a que foi derrotada para o Vila Nova, no último sábado (21), no Estádio Rei Pelé. O centro avante Neto Baiano deverá voltar ao comando do ataque. Já o volante Feijão pode retornar ao time no lugar de Willians Fernandes.

Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, é líder da Série B com seis pontos em dois jogos disputados. Diante do Galo, o ex-goleiro do São Paulo fará duas mudanças em sua equipe. O goleiro Marcelo Boeck, recuperado de lesão, retornar ao time titular, assim como Ligger, que vai substituir Adalberto, também machucado.

Prováveis escalações:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley e Dodô; Edinho, Osvaldo e Gustavo Henrique.

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Lucas, Edson Ratinho, Tinga e Diego Rosa; Neto Baiano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos