Eletrobras orienta sobre possível golpe aplicado em Maceió

AssessoriaEletrobras intensifica corte para clientes inadimplentes. Foto Philipe Medeiros

A Eletrobras Distribuição Alagoas alerta sobre uma tentativa de golpe que está sendo aplicada em consumidores de Maceió. De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, clientes entraram em contato para informar que pessoas se passando por funcionários da 4ª Vara Federal estão tentando cobrar um valor para substituição do medidor de energia em estabelecimentos comerciais.

Segundo relatos das supostas vítimas, o golpista liga para o consumidor informando que um oficial de justiça irá ao local junto com uma equipe da Eletrobras para fazer a retirada do medidor e afirma que isso se dará pelo fato de não haver quitação de uma taxa de pagamento para substituição do equipamento. Depois disto, eles pedem que os clientes entrem em contato pelo telefone: 0800 591 3065 para solicitar a regularização junto à companhia de energia e confirmar alguns dados.

O cliente é levado a entrar em contato com o número: 4003-0497, supostamente da 4ª Vara Federal. Ao serem atendidos, são orientados a realizar um depósito judicial na conta bancária: AG 0980 C/C:01011686-4 para sanar o débito.

“A Eletrobras esclarece que não cobra nenhuma taxa para substituição de medidor, tampouco orienta clientes a fazerem depósitos em contas bancárias. Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente são o Call Center 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da Distribuidora. Os clientes não devem repassar dados pessoais de sua unidade consumidora ou de documentos do titular da conta por nenhum meio que não seja estes canais oficiais”, diz a nota enviada à imprensa.

Fonte: Com informações da Ascom/Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos