Polícia prende quadrilha responsável por assassinatos no Pilar

Dois menores também foram apreendidos durante operação

CortesiaPresos em Pilar

Presos em Pilar

Seis pessoas foram presas e dois menores apreendidos suspeitos de participação em uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade do Pilar. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta entre o 8º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia do Pilar, que investiga a existência de duas quadrilha perigosas que estão orquestrando uma série de crimes na região.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão, major Coutinho, inicialmente a guarnição recebeu denúncia de que havia pessoas armadas circulando em ônibus, na região. Ao realizar uma abordagem a um micro-ônibus, os militares flagraram um grupo portando uma arma de fogo, entre a Chã do Pilar e Imburi. A partir dessas prisões, a polícia conseguiu identificar e prender os demais envolvidos, dentre os quais, três mulheres.

De acordo com o delegado da cidade, José Carlos André, essas jovens eram responsáveis pelo apoio logístico do grupo criminoso, dando suporte no transporte  de drogas, arrecadação de dinheiro, etc. Já entre os jovens presos, há suspeitos de participação em assassinatos (em cerca de 80% dos crimes de março até agora), a exemplo da execução de um rapaz em um micro-ônibus, na semana passada.

Com os criminosos a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, munições e três aparelhos celulares. Os presos foram encaminhados à Delegacia do Pilar, onde estão sendo autuados. A operação para prender membros das quadrilhas que atuam na área deve continuar nesta quarta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos