TV Digital vai melhorar de forma significativa a velocidade de internet móvel; Entenda

João Urtiga/Alagoas 24 HorasPresidente da Anatel, Juarez Quadros, durante coletiva

Presidente da Anatel, Juarez Quadros, durante coletiva

Está chegando a hora da extinção do sinal analógico de televisão em várias cidades de Alagoas. O desligamento está previsto para o dia 30 de maio e, além de Maceió, acontecerá também nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, concederam entrevista coletiva na capital alagoana na manhã desta quinta-feira (26), onde, entre outros pontos, foi esclarecido que além do objetivo de que o sinal digital forneça uma qualidade melhor de som e imagem para os telespectadores, a conversão também irá trazer melhorias significativas para os usuários de internet móvel nos smartphones, tablets e afins.

Segundo Quadros, a freqüência que será liberada após desligamento do sinal analógico vai permitir que os dados móveis trafeguem por uma freqüência mais rápida e eficaz, aumentando consideravelmente a capacidade de transmissão e a velocidade da internet, que pode chegar até 45 megabytes por segundo.

A mudança causa impacto uma vez que 80% dos 230 milhões de aparelhos celulares presentes no Brasil são smartphones e possuem capacidade de acessar a internet.

Equipamentos Gratuitos

Durante a coletiva, o presidente Antônio Martelletto explicou que um kit gratuito contendo um conversor e uma antena será entregue a beneficiários de programas sociais como, por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica. A pessoa que estiver interessada deve acessar o endereço http://www.sejadigital.com.br/home ou entrar em contato através do número de telefone 147.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos