Marechal Deodoro será palco de diversos campeonatos do Festival Cultura das Águas

DivulgaçãoFestival Cultura das Águas

Festival Cultura das Águas

Banhada pela Lagoa Manguaba e conhecida nacionalmente pela Praia do Francês, Marechal Deodoro será um dos palcos do Festival Cultural das Águas, que inicia neste final de semana e segue até o próximo dia 06/04.  O evento acontece ao mesmo tempo em Marechal Deodoro e na cidade vizinha, Barra de São Miguel.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (27), na Barra de São Miguel, e durante o final de semana, os deodorenses poderão prestigiar atividades dos atletas, que acontecem simultaneamente em diversos locais da cidade.

Como parte da programação, o Festival Cultural das Águas traz campeonatos como Beach Westerling, Surf, Futevôlei, Capoeira, Beach Tennis e Campeonato de Ju Jutsu.

No sábado, o principal evento em Marechal Deodoro, será o Encontro Interestadual dos Capoeiristas, que termina no domingo (29). O encontro acontece no Ginásio Estadual Rosa da Fonseca. Ainda no domingo (29), os deodorenses contam com o Campeonato Nordestino de Ju Jitsu, que acontece das 08h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Senador Arnon de Mello, localizado na Vila Altina.

Na Barra Nova, a população poderá assistir o Festival de Beach Wrestling, uma espécie de “luta de praia”. A atividade começa a partir das 09h00, na Orla da Barra Nova.

Já no primeiro final de semana de maio, as atividades serão somente na Praia do Francês. No local, acontecem os Campeonatos de Beach Tennis e Alagoano de Surf, conjuntamente.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Deodoro, Euclydes Mello, o Festival Cultural das Águas é um feito de grande importância para o município, visto que é uma opção de lazer para os deodorenses.

“O Festival Cultural das Águas, será muito importante para o nosso Estado e Município, porque é uma união dos municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, pois dessa forma, conseguimos nos unir e mostrar as potencialidades que temos em comum. Além disso, podemos também levar os deodorenses a despertar o interesse pela prática de esportes”, disse o secretário.

O Festival é uma organização da Prefeitura de Marechal Deodoro, Prefeitura da Barra de São Miguel, e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Fonte: Ascom/Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos