Manifestantes bloqueiam pista em protesto contra falta de energia

João Urtiga / Alagoas 24 HorasProtesto Jacintinho (3)

Dezenas de manifestantes bloquearam no início da tarde deste domingo (29) um trecho da Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho – próximo ao 9° Distrito Policial (DP) – para protestar contra a falta de energia em parte da comunidade Grota do Rafael.

De acordo com Fernanda Mellany, uma das líderes do protesto, há cerca de 24 horas parte dos moradores da grota está sem energia elétrica em suas residências.

Segundo ela, uma palha de coqueiro acabou causando uma pane elétrica nesse sábado (28) e que a Eletrobras compareceu ao local para retirar os fios danificados, porém, não voltaram para repôr.

“Estamos nessa situação há quase 24 horas. Eles vieram e não substituíram todos os fios. Nós já ligamos diversas vezes e até agora não tivemos nenhuma resposta. Nós pagamos nossas contas em dias e estamos tendo prejuízos com alimentos que estão estragados nas geladeiras”, desabafou Fernanda.

João Urtiga / Alagoas 24 HorasMoradora afirma que comunidade não tem energia há 24 horas

Moradora afirma que comunidade não tem energia há 24 horas

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via com pneus e galhos e atearam fogo. Os motoristas que passaram pela regiao precisaram realizar desvios para terem acesso aos bairros do Jacintinho, Barro Duro e Feitosa.

O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) esteve no local para negociar a liberação da via e informou que o protesto estava sendo conduzido de forma pacífica.

A reportagem do Alagoas 24 Horas tentou contato com a assessoria de comunicação da Eletrobras, mas não obteve êxito.

* Fotos: João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos