Abertas inscrições para seleção de docentes do Mulheres Mil Ifal

Estão abertas as inscrições para duas seleções de candidatos internos ou externos ao Instituto Federal de Alagoas – Ifal interessados em atuar como docente nos cursos ofertados pelo programa Mulheres Mil da instituição. Em ambos os certames, as inscrições são gratuitas e seguem até 2 de maio, no endereço sispronatec.ifal.edu.br/selecao, onde também é possível acessar os editais.

No edital nº 05/2018, há 88 vagas e cadastro de reserva em várias áreas do conhecimento relacionadas à etapa profissionalizante dos cursos. As oportunidades são para os municípios de Novo Lino, Flexeiras, São José da Tapera, Porto de Pedras, Branquinha, Inhapi, Piranhas, Taquarana, Marechal Deodoro, Junqueiro, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema, Batalha, Major Izidoro e Maceió, nas unidades Coca-Cola e ONG Pró-Vida.

Já no edital nº 06/2018, as vagas são para o componente curricular Inclusão Digital, em Inhapi.

A seleção será composta por análise curricular. Os resultados preliminares dos editais estarão disponíveis no dia 4 de maio. De 7 a 9 de maio, os classificados deverão entregar os documentos comprobatórios, de acordo com os horários e locais estabelecidos em cada edital. Os profissionais aprovados receberão remuneração de R$50,00 por hora de aula.

O Mulheres Mil é uma iniciativa do governo federal vinculada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e executada pelos institutos federais, no intuito de promover a emancipação social, econômica e educacional de milhares de brasileiras . Em Alagoas, de 2012 a 2017, o programa já atendeu mais de 9.000 mulheres, com a oferta de cursos profissionalizantes aliados à formação cidadã.

Fonte: Ascom / Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos