Câmara define calendário de audiências públicas e sessões solenes de maio

Atividades contarão com debates no Plenário da Casa e em bairro da capital

Dicom / CMMCâmara define calendário de audiências públicas e sessões solenes de maio

Câmara define calendário de audiências públicas e sessões solenes de maio

A Câmara Municipal de Maceió definiu o calendário de audiências públicas e sessões solenes do mês de maio. As atividades começam no dia 7, às 9h, no Plenário da Casa, com a entrega de comenda e títulos de cidadão honorário, de iniciativa do vereador Silvânio Barbosa (MDB). A Comenda Selma Bandeira será concedida a Malquíria Lucas, fiscalizadora de obras nas grotas de Maceió, integrante do Projeto de Melhorias na Mobilidade Urbana, da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Já os títulos de cidadão honorário serão concedidos a Vanúbia Márcia de Siqueira Oliveira e a Célia Pereira dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade maceioense.

À tarde, a partir das 15h, a sessão solene será comandada pelo vereador Silvio Camelo (PV), autor da propositura de concessão da Comenda Desembargador Mário Guimarães a Hélbio Fernandes Moraes, alagoano do município de Marechal Deodoro. A honraria é o reconhecimento do Legislativo pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas quando exerceu a função de diretor-geral do Departamento de Pessoal na extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), do Ministério da Saúde.

No dia 11, às 9h, audiência pública convocada pela vereadora Tereza Nelma (PSDB) tratará sobre o Dia Municipal de Enfrentamento à Fibromialgia.

Já no dia 14, a audiência pública será externa. Convocada pelo vereador Luciano Marinho (Podemos), será realizada às 9h, no bairro Cidade Universitária, para discutir soluções para os serviços de transporte coletivo nas comunidades Jardim Royal, Novo Jardim, Gran Jardim, Residencial Maceió I e adjacências.

O calendário segue no dia 17, às 9h, com audiência pública e entrega de comenda propostas pela vereadora Tereza Nelma. A audiência será realizada em alusão ao Dia Municipal Contra a Homofobia e também ao Dia Municipal do Orgulho LGBT. A Comenda Denilson Leite, destinada a homenagear personalidades que tenham prestado serviços pelo desenvolvimento da cultura e contra a homofobia, será concedida a Carlos Antonio da Silva Araújo – Cris de Madri.

No dia 18, às 14h, no Plenário da Câmara, será realizada sessão solene para entrega da Comenda Neide Castanha a Thiago Pereira do Nascimento. A iniciativa é da vereadora Tereza Nelma e a honraria é o reconhecimento da Câmara pela contribuição do homenageado nas ações relativas à luta contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Seguindo ainda o calendário de maio, no dia 21, às 15h30, será realizada sessão solene em comemoração ao aniversário de dez anos da Confraria de Santo Antônio. A propositura é do vereador Silvio Camelo.

Para o dia 25, às 9h, está marcada audiência pública, convocada pela vereadora Tereza Nelma, em alusão ao Dia Municipal de Adoção e ao Dia Municipal das Crianças Desaparecidas.

O calendário será encerrado no dia 28, às 9h, com entrega da Comenda Mário Guimarães ao Rotary Clube Internacional. A iniciativa é da vereadora Fátima Santiago (PP), em reconhecimento aos serviços prestados à cidade de Maceió e ao Estado, bem como aos 109 países onde atua.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos