Acusado de matar sócio presenciou crime, criou versão e consolou família da vítima

Alagoas24horas/ArquivoSinval presenciou assassinato e ficou na cena do crime, falando com policiais e familiares da vítima

Sinval presenciou assassinato e ficou na cena do crime, falando com policiais e familiares da vítima

Depois de ser apontado como autor intelectual do assassinato do sócio, o advogado Sinval José Alves deve, agora, enfrentar as sanções impostas pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil.

O inquérito no âmbito da polícia judiciária foi concluído e apresentado em coletiva na tarde desta quarta (2) à imprensa. Segundo a PC alagoana, Sinval mandou matar o sócio José Fernando Cabral de Lima, 51 anos, por uma dívida de mais de R$ 600 mil. Segundo a polícia, Sinval devia a Fernando e ambos estavam em processo de dissolução da sociedade devido aos problemas enfrentados. Ainda na tarde de ontem, o advogado que representa a família, informou que também irá pedir indenização a Sinval Alves.

Relembre coletiva da PC/AL

Advogado foi morto por dívida de R$ 600 mil, a mando de sócio, confirma Polícia Civil

A OAB Alagoas informou por meio de nota que o Tribunal de Ética irá avaliar quais as medidas serão impostas a Sinval Alves. A entidade, no entanto, não estabeleceu prazo para o processo e para o anúncio das punições.

O crime ocorreu no dia 3 de abril, em uma loja de câmbio instalada numa galeria no bairro de Ponta Verde. No dia 12 do mesmo mês, Sinval foi preso pela Polícia Civil. No dia crime, Sinval estava ao lado de Fernando Cabral quando ele foi executado. Após o homicídio, ele ficou na cena do crime e forneceu detalhes sobre a ação dos supostos assaltantes, interagindo inclusive com familiares da vítima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos