Centenas de casais dizem “sim” em casamento coletivo na Unit

Alagoas 24 HorasProjeto Justiça Itinerante realiza casamento coletivo na Unit

Projeto Justiça Itinerante realiza casamento coletivo na Unit

Centenas de casais oficializaram a união civil, na tarde deste sábado, 05, durante o casamento coletivo realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro de Cruz das Almas. A cerimônia, que faz parte de mais uma etapa do projeto “Justiça Itinerante” do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi conduzida pelo juiz André Gêda.

“O casamento é sempre o serviço mais procurado, porque nesses mutirões ele é gratuito. Casamento em cartório sai por volta de R$ 250 e isso pesa para a população carente”, explicou o juiz André Gêda, coordenador do programa Justiça Itinerante.

A habilitação dos casais para participar da cerimônia foi realizada nesta manhã e em menos de uma hora todas as fichas já tinham sido entregues.  Cerca de 200 casais participaram do casamento, que teve início às 16h.

O casal – Flávio Francisco, de 29 anos, e Marciella Delmiro, de 32 – disseram “Sim” oficialmente nesta tarde. Eles contaram que estão juntos há 11 anos e já tinham até se casado na igreja. “Estávamos esperando só o momento pra casar no civil, aí surgiu essa oportunidade”, comemorou.

Desda às 8 h de hoje, o TJ/AL, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e Unit, realiza o mutirão de atendimento e julgamento de processos cíveis de menor complexidade, como divórcio consensual e retificação de registro de nascimento, por exemplo.

Além disso, esta edição da Justiça Itinerante trouxe como novidade a sala da Transcidadania, que foi destinada a  transexuais que desejam alterar o nome e o sexo contidos no registro de nascimento.

O jovem Caio Nicolas, de 19 anos, procurou o serviço. No documento dele ainda consta o nome de nascimento: Vanessa de Souza. “As pessoas olham pra mim e depois pra foto e estranham, acham que não é a mesma pessoa. Agora vou poder mostrar a todo mundo quem eu realmente sou”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos