Secretaria do Esporte divulga edital do “Bolsa Atleta”

Governo de Alagoas irá apoiar 20 atletas com um salário mínimo durante 12 meses

Ascom Selajascom_selaj_20180504_1795934036

Atletas e paratletas de modalidades individuais e coletivas terão uma nova oportunidade de receber apoio do Governo de Alagoas. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), divulgou nesta sexta-feira (04) o edital do “Bolsa Atleta” que irá oferecer um salário mínimo durante 12 meses, para 20 atletas.
O edital foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado e informa que os atletas interessados terão de apresentar seus currículos esportivos ás respectivas federações, que posteriormente devem apresentar os documentos em envelopes lacrados até o dia 14 de maio, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, no terceiro andar do Estádio Rei Pelé, das 08h00 às 12h00.
Cada federação poderá indicar até 06 nomes, sendo 03 atletas e 03 paratletas que terão seus currículos analisados por uma comissão e o resultado será divulgado entre os dias 15 e 16 de maio, tanto no Diário Oficial, quantos nos veículos de comunicação oficiais do Governo de Alagoas e da Selaj.
Entre os dias 16 e 21 de maio a Secretaria estará recebendo os recursos, nos dias 28 e 29 será divulgada a lista dos recursos deferidos e indeferidos e no dia 30 de maio, será publica a lista final dos atletas.
Ao todo, serão contemplados 20 atletas e as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 04 vagas para paratletas, 08 vagas para atletas de modalidade individual e 08 vagas para atletas de modalidades coletivas.
Cada atleta receberá o benefício de um salário mínimo vigente no país, R$ 954 para se manter no esporte, durante o período de 12 meses.
A secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, destaca que este é reforço do compromisso do Governo de Alagoas com o esporte. “Desde 2015 quando assumimos a secretaria na atual gestão do Governo de Alagoas, nos comprometemos em fomentar o esporte no Estado, através das federações, apoiando a realização de eventos e também oferecendo benefícios aos atletas. O edital do Bolsa Atleta irá proporcionar mais uma vez, para 20 desportistas, a condição de se manterem ativos no esporte, bancando as suas necessidades básicas”, afirmou.
O edital do Bolsa Atleta e os anexos que devem ser preenchidos estão disponíveis no site oficial da Selaj, através do link: www.selaj.al.gov.br. (Acrescentar este link: http://selaj.com.br/editais-e-concursos.php)

Fonte: Ascom Selaj

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos