Toninho Lins é condenado a 14 anos e seis dias de reclusão por fraude em licitações

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (Foto de arquivo: Caio Loureiro).
Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (Foto de arquivo: Caio Loureiro).

O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas condenou, nesta terça-feira, 08, o ex-prefeito da cidade de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, a 14 anos e seis dias de reclusão por desvio de bens públicos, falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude em licitação. O processo refere-se a licitações realizadas nos anos de 2010 e 2011 pela Prefeitura de Rio Largo.

Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento foi iniciado no mês passado, mas foi suspenso após o pedido de vista do desembargador Tutmés Airan. Hoje, houve o retorno da ação criminal e o pleno do TJ resolveu condenar o ex-prefeito de Rio Largo a 14 anos e seis dias de reclusão, somados a três anos de detenção e multa.  Além disto, ele fica inabilitado, pelo período de 5 anos, para exercer qualquer cargo ou função pública, eletivo ou por nomeação.

Assessoria/ArquivoPrefeito Toninho Lins

Ex-prefeito Toninho Lins

Durante o julgamento, os 12 desembargadores estavam presentes na sessão, realizada na sede do TJ/AL, no Centro de Maceió.

Destes, quatro – entre eles o relator do processo, juiz Maurílio Ferraz – já tinham votado, durante o início do julgamento em abril, pela condenação do ex-prefeito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos