Diteal abre inscrições para o 14º Quinta no Arena

Prazo vai de 09/05 a 10/06

DivulgaçãoQuinta no Arena

Quinta no Arena

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, deu início ao período de inscrições das propostas de apresentações para a 14ª edição do projeto Quinta no Arena, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, no Centro de Maceió. Os interessados têm até 10/06. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis pelo link: http://www.diteal.al.gov.br/edital-no-022018-projeto-quinta-no-arena-14a-edicao/.

Poderão participar do projeto pessoas jurídicas de natureza artístico cultural, devidamente registradas no território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades no estado de Alagoas. São aceitos trabalhos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). Os interessados poderão inscrever até dois projetos.

O resultado inicial da 14ª edição do Quinta no Arena será divulgado no dia 13/06. Depois, é aberto o prazo recursal, que dura dois dias a partir da data de publicação da lista dos projetos habilitados e selecionados. A coordenação jurídica da Diteal tem mais dois dias para analisar e responder aos recursos. Por fim, sai a lista final dos espetáculos que irão integrar a programação do projeto este ano.

Serão 20 apresentações: nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto; 06, 13, 20 e 27 de setembro; 04, 11 e 18 e 25 de outubro; 01, 08, 22 e 29 de novembro; e 06, 13 e 20 de dezembro; sempre às quintas-feiras, às 19h30, com ingressos por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada para estudantes, professores e idosos. A cada apresentação, é oferecida uma cota de 10 ingressos para alunos da rede pública de ensino, que podem ser solicitados pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com.

Adalberto Farias.Projeto visa valorizar a arte local, facilitar o acesso à cultura e formar plateia.

Projeto visa valorizar a arte local, facilitar o acesso à cultura e formar plateia.

“O Quinta no Arena é mais um projeto importante da Diteal no sentido de valorizar e incentivar a produção artística e cultural local, proporcionar o acesso da população à cultura por um preço simbólico e contribuir com a formação de plateia. Então, é com muita alegria que damos continuidade a este projeto e pedimos aos interessados que leiam atentamente o edital e se inscrevam”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

“O Teatro de Arena Sérgio Cardoso foi inaugurado em 14 de julho e, desde então, se tornou um espaço fundamental no cenário artístico local. A 14ª edição do Quinta no Arena é um compromisso com os nossos artistas, democratizando a ocupação desse palco tão emblemático para todos nós”, complementou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Fonte: Ascom Teatro Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos