Câmara aprova criação do mês Janeiro Roxo para discutir hanseníase

Dicom / CMMCâmara aprova criação do mês Janeiro Roxo para discutir hanseníase

Câmara aprova criação do mês Janeiro Roxo para discutir hanseníase

A Câmara Municipal de Maceió voltou a se reunir em sessão ordinária nesta quarta-feira na Casa de Mário Guimarães. Na ordem do dia com projetos de lei, indicação e requerimentos, ações como a criação do mês Janeiro Roxo, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB). De acordo com a parlamentar, o objetivo é dedicar o mês à discussão, informação e prevenção da hanseníase.

“O mês Janeiro Roxo é uma maneira de passarmos a discutir com maior alcance a hanseníase, promover a conscientização sobre o compromisso de controlá-la e seu diagnóstico. Além disso, também precisamos popularizar os tratamentos corretos como forma de acabar com o preconceito que, em pleno século XXI, ainda é grande em torno da doença e seus portadores”, diz parte do projeto de lei n°04/2018, que foi aprovado em segunda discussão e segue para sanção ou veto do Executivo municipal.

De autoria do vereador Ronaldo Luz (MDB), também em segunda discussão, PL que institui novo formato para a pintura de faixas de pedestre em 3D em Maceió, que também segue para sanção ou veto do Executivo. O vereador Lobão (PR) também teve uma indicação aprovada, solicitando ao Executivo que construa uma quadra poliesportiva no Conjunto Lenita Vilela, no Trapiche da Barra. A indicação é em discussão única.

Para o mesmo conjunto, requerimento do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) pede a construção de uma praça.

O parlamentar Luciano Marinho (Podemos), também por meio de indicação, solicita ao Executivo reparo das galerias pluviais do Conjunto Cidade Universitária, o antigo Inocoop.

Por sua vez, Silvânio Barbosa (MDB), por requerimento, pede reforço no policiamento na praça Padre Cícero, no Benedito Bentes I, enquanto que Fátima Santiago (PP) teve indicação aprovada em que pede ao Executivo a convocação da reserva técnica do concurso da Educação. Já Simone Andrade (DEM) pede a desobstrução das galerias existentes na entrada da Comunidade de Saúde, em Ipioca.

Do PV, Sílvio Camelo, em requerimento, solicita posto de atendimento ao contribuinte – PAC, onde a sociedade possa realizar o pagamento de seus tributos, assim como realização de sessão solene para comemorar os 10 anos da Confraria do Glorioso Santo Antônio de Pádua.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos