Usina Ciência da Ufal faz programação especial na Semana de Museus

Será dia 15, com festival de pipoca e shows de Química, Física, Biologia e Astronomia

DivulgaçãoUsina Ciência da Ufal

Usina Ciência da Ufal

A Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas também vai entrar no circuito da temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e será uma das mais de mil instituições a oferecer várias atividades especiais nas comemorações do 18 de maio, Dia Internacional de Museus. A programação será dia 15, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Entre as atrações, acontece o Festival de Pipoca com Ciência, evento promovido como estratégia para a popularizar a divulgação científica. Pela manhã também haverá palestra da museóloga Cintia Rodrigues sobre Museus de Ciência e do professor Reinaldo Rodrigues, com tema Águas. Nesse dia de comemorações, não poderiam faltar as tradicionais atrações da Usina: os shows de Química, Física, Biologia e Astronomia.

Em mais um ano, o Ibran promove a Semana Nacional de Museus e, nesta edição, contará com a participação de 1.130 museus de todo o país, que vão oferecer ao público mais de 3, 2 mil atividades especiais, entre elas, visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes. A programação completa acontece entre os dias 14 e 20 de maio.

SERVIÇO

O quê: Semana de Museus na Usina Ciência
Quando: 15 de maio
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Usina Ciência, na Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol/Maceió
Contatos: usinaciencia@gmail.com ou pelos telefones (82) 3214-1641 / 1642

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos