Câmara solicita melhorias para bairros de Maceió

Dicom / CMMSessão ordinária desta quinta-feira (10)

Sessão ordinária desta quinta-feira (10)

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (10), requerimentos e indicações com o objetivo de melhorar a vida dos maceioenses. Entre as solicitações aprovadas, está a do vereador Francisco Sales (PPL) que pede ao Executivo, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), a limpeza do Riacho Silva, localizado no bairro de Bebedouro.

Também de autoria do parlamentar, foram aprovados os requerimentos que solicitam a realização de obras de contenção nas encostas das comunidades do Jardim Alagoas, no Pinheiro e na comunidade Cardoso, em Bebedouro.

Já o vereador Anivaldo da Silva, o Lobão (PR) teve aprovadas as indicações de pinturas de faixas de pedestres nas ruas Siqueira Campos e Cabo Reis, localizadas no bairro do Prado e instalação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua Agnelo Barbosa com a Rua Rodrigues Alves, ambas também localizadas no Prado, aprovadas.

A vereadora Simone Andrade do DEM solicitou, por requerimento, a construção de um terminal de ônibus em Sauaçuhy, no bairro de Ipioca e a realização de pavimentação e drenagem de ruas no mesmo bairro.

Os vereadores presentes na sessão também aprovaram os requerimentos de Silvânio Barbosa (MDB). O parlamentar requereu a regulamentação do Projeto de Lei Nº 6.666 que dispõe sobre a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas. Ele também pediu a implantação de uma central de atendimento ao eleitor na Central Já! do Shopping Pátio Maceió.

MOÇÕES E COMENDAS

A vereadora Tereza Nelma (PSDB) apresentou moções de congratulações aos jornalistas da Organização Arnon de Melo, a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas e aos envolvidos na realização do VI Encontro da Região Nordeste dos Conselhos Municipais de Educação. Todas elas foram aprovadas em discussão única. Além disso, Tereza Nelma solicitou entrega de comendas a personalidades que se destacam em diversas áreas na cidade de Maceió.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos