Ministério Público nomeia 15 novos promotores de justiça

Membros vão atuar em todas as regiões do estado de Alagoas

WhatsApp Image 2018-05-11 at 08.59.21

Eles são em 15, vindos de estados que representam todas as regiões do país e, juntos, alimentavam um mesmo sonho: ser promotor de justiça. Alguns até já tinham conseguindo ingressar na carreira, mas o objetivo ia ainda mais além: ser membro do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). E nesta sexta-feira (11), aquele desejo alimentando há tantos anos, tornou-se realidade. Estão publicadas, no diário oficial, as nomeações dos novos promotores que vão atuar na garantia dos direitos sociais da população alagoana, como saúde e educação por exemplo, no combate à corrupção e aos atos de improbidade administrativa, na defesa do meio ambiente, dos direitos do consumidor, do idoso, da mulher, das crianças e dos adolescentes e na fiscalização da lei, como manda a Constituição Federal.

Os atos de nomeação foram assinados pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que, desde o ano passado, vinha fazendo tratativas para conseguir dar posse aos candidatos aprovados no concurso realizado em 2014, e que já expiraria neste mês de maio. “Após duas décadas, finalmente o Ministério Público de Alagoas está tendo o seu quadro de membros completamente recomposto. É com muita honra que estamos recebendo esses 15 novos promotores de justiça, que se unirão aos esforços dos já integrantes da carreira, dos servidores e dos colaboradores para, cada vez mais, prestarem um serviço de excelência ao povo do nosso estado. E reitero que esses promotores já demonstraram, ao longo do concurso, um alto grau de conhecimento e de responsabilidade para com a sociedade”, declarou o chefe do MPE/AL.

“Quero externar minha gratidão ao Colégio de Procuradores de Justiça, a Associação do Ministério Público e aos procuradores de justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Sérgio Jucá, que me ajudam a administrar a Procuradoria-Geral de Justiça. Faço, também, um agradecimento ao governador por disponibilizar os meios à suplementação do orçamento do Ministério Público, o que nos permitiu a nomeação dos 15 aprovados, ao presidente da Assembleia Legislativa por se empenhar pessoalmente na aprovação da matéria, e ao presidente do Tribunal de Justiça e ao desembargador Domingos Neto pelo esforço em superar os obstáculos advindos de última hora”, acrescentou Alfredo Gaspar.

“É com alegria que dou boas-vindas aos novos promotores, que passam a integrar, agora, uma instituição pró-ativa, democrática e republicana, composta de homens e mulheres da melhor envergadura moral e intelectual, e que têm prestado, ao longo de muito e muitos anos, um serviço de excepcional qualidade à população de Alagoas”, declarou o subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) também comemorou as nomeações. “Hoje o Ministério Público está completo e, por isso, esta é uma data que tem que ser celebrada. Quem ganha com a chegada de 15 novos promotores de justiça é a sociedade e, como não poderia deixar de ser, a Ampal vai prestigiá-los sempre, acolhendo-os integralmente, fazendo com que eles se sintam parte da família MP”, garantiu o promotor Flávio Gomes da Costa.

Quem são os novos promotores de justiça

Por ordem de classificação, foram nomeados Ary Lage Filho, Thiago Riff Narciso, Marcus Vinícius Batista Rodrigues Júnior, Ricardo de Souza Libório, Ariadne Dantas Menezes, Leonardo Novaes Bastos, Lucas Mascarenhas de Cerqueira Menezes, Isaac de Medeiros Santos, Kleytionne Pereira Sousa, Lucas Schitini de Souza, Alex Almeida Silva, Paulo Victor Sousa Zacarias, Sérgio Ricardo Vieira Leite, Denis Guimarães de Oliveira e Jheise de Fátima Lima da Gama. Eles vão assumir, respectivamente, as promotorias de justiça de Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Batalha, Traipu, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Feira Grande, Olho d’Água das Flores, Anadia, Limoeiro de Anadia, Piranhas, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

A solenidade de posse dos novos promotores está marcada para acontecer no próximo dia 1 de junho, uma sexta-feira, no prédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), situado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Após a cerimônia formal, os novos promotores já começarão a participar do curso de formação.

Fonte: Ascom MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos