Mães guerreiras: o incentivo aos estudos é unanimidade nas famílias

Ascom Educa Mais BrasilPersonagem Mônica e sua Filha Monique

Na ordem cronológica, é sempre os pais que incentivam os filhos a estudar e ir sempre adiante. Mas, na família de Mônica não foi assim, foi exatamente o contrário. A filha Monique que a incentivou a voltar aos estudos por acreditar que a mãe poderia ir mais longe. “Foi muito gratificante minha filha acreditar em mim. O incentivo foi ótimo e me deixou muito bem saber que sou um espelho para ela” afirma Mônica.

Até então trabalhando apenas como dona de casa, Mônica decidiu encarar os livros por insistência da filha, que ajudou muito, não só no incentivo, mas esclarecendo dúvidas das atividades que ela passou a assumir no dia a dia desde que resolveu se especializar em Técnico de Enfermagem.  “Antes mesmo da formatura, já comecei a trabalhar com Home Care, prestando assistência a idosos. O curso facilitou muito minha entrada no mercado de trabalho”.

A filha não ajudou só nos estudos, mas indicou o caminho para que o sonho da profissionalização pudesse se tornar realidade. “´Foi muito bom incentivar minha mãe a voltar aos estudos. Este sempre foi o sonho dela. Hoje ela está realizada, fico muito feliz por cada vitória dela” comenta a filha Monique, que indicou o Educa Mais Brasil para a mãe.  “Soube da possibilidade de bolsas de estudo através da minha filha. Ela me ajudou a fazer a inscrição no site, escolher o curso. Não teria condições financeiras para voltar a estudar, mas com o desconto foi possível. Minha filha é muito parceira e amiga”, reconhece com gratidão.

Incentivar os estudos é uma unanimidade entre as mães, principalmente para as que não tiveram a chance de colher os benefícios do conhecimento. A diarista Luciane Borges estudou só até a quinta série, mas sempre fez questão de incentivar os três filhos a não abandonar a escola. “Não tive a mesma chance que meus filhos estão tendo agora, por isso eu faço questão que eles estudem e aproveitem cada oportunidade”.

Exatamente na mesma série que parou de estudar, a filha caçula engravidou aos 15 anos e também interrompeu os estudos. “Agora, meu neto tem dois anos e o que mais peço a ela é para não desistir dos estudos. Minha filha está matriculada no EJA – Educação para Jovens e Adultos. Ela está correndo atrás”, conta orgulhosa a diarista que tem quatro pessoas beneficiadas pelo Educa Mais Brasil. “Minha filha, minha neta e dois sobrinhos estudam com este apoio. Só estudando a gente pode construir um futuro melhor”.

Nunca é tarde para os estudos

O estudo transforma a vida de muitas pessoas, e sempre para melhor. O incentivo de quem a gente ama, sejam pais ou filhos, é muito importante para não desistir diante das dificuldades. Conhece alguém que precisa de um estímulo? Recomende o Educa Mais Brasil. Ser beneficiado com uma bolsa de 70% de desconto é simples. Basta fazer a inscrição pelo site http://www.educamaisbrasil.com.br/alagoas24horas.

Fonte: Ascom Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos