Militares morrem atropelados por trem durante operação

Quatro PMs cruzaram a linha férrea atrás de um grupo suspeito quando foram atingidos pelo trem. Dois morreram e outros dois estão internados no Hospital da Restauração

Katherine Coutinho/G1Atropelamento aconteceu próximo à Estação Joana Bezerra, no Recife

Atropelamento aconteceu próximo à Estação Joana Bezerra, no Recife

Dois policiais militares morreram e dois ficaram feridos, após serem atropelados por uma composição do Metrô do Recife, na noite da terça-feira (15). O caso aconteceu no bairro de São José, próximo à estação Joana Bezera, durante uma ação policial do 16º Batalhão da Polícia Militar no local.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o grupo realizava buscas na área, a procura de criminosos que usam o local para realizar assaltos e tráfico de drogas. Os quatro estavam na via férrea de circulação restrita. Outras circunstâncias do atropelamento não foram divulgadas.

Os dois policiais que faleceram foram identificados, inicialmente, como Sargento Enéas e Cabo Clécio. O primeiro, morreu ainda no local. Já Clécio, chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Os outros dois militares que ficaram feridos, identificados, a princípio, como soldado Adeildo e soldado Luciano, foram encaminhados para o Hospital da Restauração. Adeildo encontra-se em estado grave de saúde e Luciano chegou ao HR consciente.

Por meio de nota, a corporação lamentou profundamente o acidente que resultou na morte dos policiais e pediu apoio para as famílias dos colegas e para os dois militares que ainda permanecem internados.

“Agora, fixamos nossas atenções às famílias dos que perderam a vida em defesa da sociedade, bem como, em total apoio aos policiais militares que se encontram feridos”, pontua a nota.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o ocorrido e apontou que “está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato”.

Atropelamentos

No fim de abril, um homem estava dormindo nos trilhos quando o trem, que fazia a primeira viagem do dia, atropelou a vítima. Ele morreu no local.

Em março, um adolescente de 13 anos morreu após ser atropeladopor um trem na Linha Sul do Metrô. Segundo testemunhas, o jovem tinha ido até os trilhos para pegar uma pipa e não resistiu ao impacto da colisão.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos