Torcedores do Sporting invadem CT e agridem jogadores e comissão técnica

Absurdo em Portugal. Cerca de 40 torcedores do Sporting, com os rostos cobertos, invadiram nesta terça-feira o CT do clube em Alcochete (um vídeo do jornal “Correio da Manha” mostra o momento), durante o treino da tarde, e agrediram jogadores e membros da comissão técnica com barras de ferro, facas e cabeçadas.

De acordo com informações do site “Maisfutebol”, foram agredidos os jogadores Bas Dost, Battaglia, Misic, Rui Patrício, William e Acuña, o assistente técnico Mário Monteiro, o fisioterapeuta Gonçalo Álvaro, o técnico Jorge Jesus e alguns seguranças. Bas Dost e Monteiro foram os que mais se machucaram. O holandês, aliás, deve desfalcar o time na final da Copa de Portugal, no fim de semana, por conta disso.

Os torcedores ainda invadiram o vestiário e tentaram colocar fogo com tochas. Os alarmes de incêndio foram acionados. Ficaram cerca de 10 minutos no local. Os jogadores dos Leões se recusaram a voltar a treinar, enquanto o clube não garantisse a segurança.

A polícia agiu e prendeu alguns dos torcedores do Sporting. Ainda não se sabem quantos.

Segundo a imprensa portuguesa, vários jogadores do Sporting já falam em deixar o clube e a cidade de Lisboa.

Nas redes sociais, o Sporting se manifestou e condenou a ação.

“O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting.

Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a práctica de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto.

Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações