Advogado alagoano é detido no Aeroporto de Guarulhos

Foi preso nesta quarta-feira, 16, no Aeroporto de Guarulhos (SP), o advogado Antônio Pimentel Cavalcante. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal em Alagoas e ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara da capital. O advogado chegou à sede da PF, em Jaraguá, no final da tarde, onde presta depoimento.

Até o momento não há informações sobre o motivo pelo qual a Justiça determinou sua prisão. O que se sabe é que o advogado responde a vários processos, dentre eles, o que resultou na sua prisão. O representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas, Lucas Moura, esteve  no local para garantir o cumprimento das prerrogativas do advogado e informou que Antônio Cavalcante deverá passar a noite na sede da PF, no entanto, amanhã será transferido para uma sala equiparada ao Estado Maior, no complexo prisional militar.

“O nosso papel é ver a situação dele e como foi efetuada a prisão, para garantir que seus direitos foram respeitados”, disse Moura em entrevista à TV Pajuçara. O processo que resultou na prisão do advogado segue em segredo de justiça. Nesta quinta (17), a Polícia Federal pode se pronunciar sobre o fato, em entrevista coletiva à imprensa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos