Operação nacional contra pornografia infantil cumpre mandados em AL

Ascom PC/AL20180517_055612-696x392

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que estão sendo cumpridos no Estado mandados da Operação Luz da Infância 2, deflagrada em todo o país, e que em Alagoas é coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Criança o Adolescente. Uma entrevista coletiva será concedida pela delegada Adriana Gusmão, a partir das 11h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

Na primeira fase da operação, deflagrada em 2017, 112 pessoas foram presas. Entre o material apreendido havia vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como perseguir crianças.

Nesta segunda fase, estão sendo cumpridos 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. As prisões estão ocorrendo apenas em flagrante delito.

A PC de Alagoas não confirmou até o momento se houve prisões, mas a coordenação nacional da operação informa que houve duas prisões em Maceió e outra em Rio Largo, cidade da região metropolitana. Em todo país, 100 pessoas foram detidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos