Dois são presos por saquear carga de alimentos de carreta quebrada na BR-101

JG Notíciacarga saqueada

Duas pessoas foram presas, nesta sexta-feira, 18, após saquear parte da carga de uma carreta, que transportava carnes nobres e iogurtes. O caso aconteceu no quilômetro 30 da BR-101, na Fazenda Bom Futuro, área indígena da Aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes.

O motorista da carreta, de placa ECM-4800/ Itapecerica da Serra – SP, identificado apenas como Fernando, contou a um site local que o veículo apresentou problemas mecânicos e diante da situação se sentiu obrigado a parar no acostamento da rodovia. Minutos depois, populares se aproximaram, arrombaram o compartimento de carga para realizar o saque e ainda ameaçaram o condutor para não acionar à polícia.

“Eu e mais dois colegas estávamos passando pelo local quando o veículo apresentou problema na aceleração ao passar pela lombada e tive que parar. Depois disto, meus colegas foram embora e eu fiquei.  De repente, a turma chegou, arrebentou a porta do baú e começou a saquear. E aí falaram para não pegar celular e ficar ‘de boa’ no local se não iam me quebrar no pau”, contou o motorista.

Segundo dados policiais, a carreta carregava aproximadamente 22 toneladas de alimentos, entre carnes nobres e iogurtes. Desta quantidade, grande parte foi levada por populares. Contudo, as equipes da Polícia Civil, da Radiopatrulha e do Pelopes da 2ª Companhia Independente de Joaquim Gomes estiveram no local e conseguiram interceptar uma caminhonete, de cor preta, que estava com parte da carga saqueada.

Os dois ocupantes do veículo e parte da carga saqueada foram encaminhados à Delegacia de Joaquim Gomes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos