Avião comercial com 113 pessoas a bordo cai após decolagem em Cuba

Reprodução / TwitterAvião comercial com 113 pessoas a bordo cai após decolagem em Cuba

Avião comercial com 113 pessoas a bordo cai após decolagem em Cuba

Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 104 passageiros e nove tripulantes a bordo, caiu nesta sexta-feira pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana. De acordo com a estatal Agência Cubana de Notícias, o Boeing 737 ia para a cidade de Holguin, no leste do país, e caiu logo após a decolagem.

O avião caiu numa zona rural e parecia estar bastante queimado e danificado, com bombeiros jogando água nos restos fumegantes. Representantes do governo, incluindo o presidente Miguel Diaz Canes, foram até o local, junto com um grande número de equipes de emergência médica. Moradores da área rural disseram ter visto alguns sobreviventes sendo levados em ambulâncias. O avião foi alugado pela companhia, que desativou muitas aeronaves antigas nos últimos meses devido a problemas mecânicos.

Segundo a Agencia Cubana de Noticias, “um acidente aéreo ocorreu esta manhã na capital cubana”, nas proximidades do Aeroporto Internacional José Martí, enquanto fontes aeroportuárias e testemunhas informaram à AFP que um Boeing 737 com destino a Holguin (leste) caiu logo após a decolagem. Holguin recebeu a Feira Internacional de Turismo de Cuba no ano passado.

Imagens compartilhadas nas redes socias mostram a fumaça preta próxima ao aeroporto.

Reprodução / TwitterAvião comercial com 113 pessoas a bordo cai após decolagem em Cuba

Avião comercial com 113 pessoas a bordo cai após decolagem em Cuba

O jornal oficial “Granma”, do Partido Comunista de Cuba, informa que o acidente aconteceu às 12h08 no horário local (13h08 no horário de Brasília).

Em entrevista por telefone à TV estatal “Cubavisión”, Armando Daniel López, presidente da Avião Civil de Cuba, descreveu o acidente como uma fatalidade. Ele disse que as autoridades já estão investigando as causas do acidente. De acordo com a CNN, o avião não caiu em uma área residencial e o aeroporto de Havana está funcionando normalmente.

Fonte: Extra

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos