PM é afastado após dar ‘gravata’ em aluno dentro de escola de SP

DRnaom_59e8eb5b9a550

Um policial militar foi afastado nessa sexta-feira (18) após imobilizar um adolescente com uma “gravata” durante um desentendimento ocorrido dentro de uma escola de Pirajuí (a 384 km de São Paulo). A ação do PM foi filmada e divulgada em redes sociais.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o policial faz parte da ronda escola e diariamente entra na Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol para assinar um livro de comparecimento. Nesta sexta, porém, ele teria se envolvimento em uma discussão com alunos por conta de uma briga que ele apartou um dia antes na saída da escola.

A pasta não informou detalhes do desentendimento, mas disse, em nota, que “culminou na confusão generalizada”. No vídeo, o policial aparece segurança um adolescente pelo pescoço, enquanto podem ser ouvidos gritos de outros estudantes. A imagem termina antes de o PM soltar o garoto.

A secretaria afirmou que os pais dos estudantes foram chamados, assim como o Conselho Tutelar e todos foram encaminhados para a delegacia. Ela afirmou ainda que a escola conta com trabalho de mediação como forma de prevenção de violência.

Já a Polícia Militar afirmou que foi instaurado um inquérito pelo batalhão da área para apurar o caso e que o policial que aparece nas imagens ficará afastado das atividades operacionais até o término da apuração.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos