HU esclarece sobre suspensão temporária de marcação de consultas

Alagoas24Horas/ArquivoHospital Universitário

Hospital Universitário

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) comunica a suspensão do atendimento no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), que realiza a marcação de consultas, retornos e autoriza a realização de outros procedimentos médicos realizados pelo hospital.

A suspensão da última quinta-feira (17) no atendimento aos usuários se deu pela inoperância técnica do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), do Ministério da Saúde, que realiza a marcação de todos os procedimentos da rede básica à assistência de alta complexidade.

O serviço social do Same esclarece que a instabilidade do sistema acontece desde a segunda-feira (14) e que já comunicou o problema ao Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo Complexo Regulador de Maceió (CORA).

Na semana passada, em resposta ao hospital, o Ministério da Saúde informou que o sistema poderá operar normalmente a partir da sexta-feira (18), mas até esta segunda-feira (21), o problema ainda persiste e inviabiliza o atendimento dos usuários dos serviços de saúde do HU.

Diariamente, o Same do HU atende cerca de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, que buscam o atendimento nas diversas especialidades médicas de referência em Alagoas.

 

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos