PM se explica ao Conseg sobre vídeos comemorando retirada dos pardais

João Urtiga / AL24HCabo da Polícia Militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti

Cabo da Polícia Militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti

Começou a ser analisado nesta segunda-feira, 21, pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) o caso do empresário e cabo da Polícia Militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, sobre vídeos postados por ele em redes sociais, nos quais comemora a retirada dos pardais eletrônicos em Maceió.

Nas imagens, o policial aparece comemorando a decisão do Ministério Público Estadual (MPE-AL) sobre o caso, em atitudes que geraram polêmica sobre sua conduta. Em um dos vídeos ele aparece em pé, em um carro em movimento. Em outro, ele diz que tem, em multas, um valor maior do que o do próprio veículo.

Veja os Vídeos: Policial terá que explicar, ao Conseg, sobre comemoração pelo fim dos pardais 

João Urtiga / AL24HReunião do Conseg

Reunião do Conseg

No encontro do conselho, iniciado no final da tarde de hoje, que conta com representações de várias entidades, inclusive PM e MPE-AL, os vídeos foram exibidos antes do caso ser discutido. Antônio Carlos Gouveia, um dos conselheiros e relator do caso, ressaltou a importância de exibi-los, já que, como foi postado pelo próprio PM, se torna uma “prova irrefutável”, “fundamental para a condução da análise do caso”.

A defesa – feita por dois advogados que disseram estar acompanhado o PM como consultores apenas – argumentou que o PM está em licença especial desde abril deste ano e solicitou oralmente que o caso fosse julgado após o final do benefício, que tem duração de 5 anos.

João Urtiga / AL24HAdvogados que acompanhavam o  PM

Advogados que acompanhavam o PM

Os conselheiros se manifestaram contra o pedido da defesa alegando que a licença não “retira do militar seus direitos, nem suas obrigações, devendo ele manter conduta condizente com sua posição”, argumentaram.

A reunião ainda não foi encerrada e o caso segue em debate. O militar e os advogados que o acompanhavam não quiseram falar com a imprensa.

João Urtiga / AL24HReunião do Conseg

Reunião do Conseg

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos