Festejos Juninos: Eletrobras orienta consumidores sobre pedido de ligação provisória

Ilustração{32cbe6e3-8c50-4016-b908-94215c38eeb2}_festa-junina

O mês de junho está chegando e com ele uma das festas mais esperadas do Nordeste: Os festejos Juninos. É durante essa época que muitas cidades e comunidades montam os palhoções e palcos para as comemorações. Mas, para que a festa dos três santos seja iluminada, é preciso que os organizadores dessas festividades fiquem atentos ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica a Eletrobras Distribuição Alagoas.

O pedido deve ser feito com cinco dias úteis antes da realização do evento, para ligações de baixa tensão, e 10 dias úteis para média tensão (quando não for necessária a realização de obra). O cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras portando o requerimento preenchido (clique aqui) e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ e contrato social para pessoa jurídica.

Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com. O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes da festividade. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A Distribuidora ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.

Para a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes da Eletrobras, Patrícia Moraes, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. “As ligações provisórias somente serão atendidas se as características da rede do local forem compatíveis com o tipo de ligação e carga solicitada. A Eletrobras está trabalhando para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. É importante também alertar para a prevenção de acidentes e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores e subestações”, destacou Patrícia.

INSPEÇÃO – Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.

Fonte: Eletrobras Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos