Libertadores: Grêmio confirma liderança do grupo; River desbanca Flamengo

O Tricolor Gaúcho só teve uma campanha abaixo a do Palmeiras, líder geral

AFIRiver desbanca o Flamengo

River desbanca o Flamengo

Dos sete brasileiros presentes na Fase de Grupo da Copa Libertadores da América, cinco carimbaram a classificação às oitavas de final em primeiro de seus respectivos grupos. O único que avançou que não ficou na liderança foi o Flamengo. Já o Vasco da Gama acabou eliminado.

Um dos candidatos ao título, o Grêmio ficou apenas atrás do Palmeiras na classificação geral. O Tricolor terminou a Fase de Grupos, com 14 pontos, últimos três conquistados nesta quarta-feira ao derrotar o Defensor, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0. O Verdão soma 16.

Ainda pelo Grupo A, o Cerro Porteño fez um jogo duro com Monagas e venceu por 3 a 2, com direito a gol no último minuto marcado por Nelson Valdez. A equipe paraguaia terminou em segundo, com 13 pontos. Já o Defensor ficou em terceiro, com quatro, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

TEM MAIS…
Pelo Grupo D, o Flamengo não saiu do empate sem gols com o River Plate, no Monumental de Núñez e acabou ficando com a segunda posição, com dez pontos, contra 12 dos argentinos. Sendo assim, o Mengão tem grandes chances de ter um adversário brasileiro nas oitavas de final do torneio.
A terceira colocação ficou com o Santa Fe. O time colombiano fez 3 a 0 no Emelec e se classificou para a Sul-Americana, com sete pontos. Eliminado, o clube equatoriano terminou sem vencer um jogo sequer na Fase de Grupos, com apenas um ponto.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos