Após casamento, família real conquista 1 milhão de seguidores nas redes sociais

Reprodução/ Twitter83

No último sábado (19), o mundo parou para ver Meghan Markle dizer sim ao Príncipe Harry em uma cerimônia religiosa de contos de fadas. A repercussão do enlace foi tão grande que, segundo pesquisa realizada pela Airinfluencers, a Família Real Britânica conquistou mais de um milhão de seguidores em todos os seus perfis nas redes sociais.

Apesar de o Casamento Real ter acontecido há 5 dias, o assunto ainda gera um grande volume de publicações e fotos.

Números da Internet
Dias antes do enlace, os internautas já comentavam sobre o assunto. Na última quinta-feira (17), a pesquisa detectou ao menos 260 mil tweets sobre o evento. Já no grande dia, quando o assunto obteve o maior número de interação, houve pelo menos 159.861 postagens na internet. Entre 21 e 22 de maio, 2 dias depois do Casamento Real, pelo menos 12 mil novas publicações foram registradas no Twitter a respeito do casamento.
As hashtags também foram contabilizadas no período e no Instagram a #royalwedding foi computada pelo menos 1.264.855 vezes.

Com as interações, os perfis da Família Real acabaram conquistando muitos seguidores em todas as redes sociais. O The Royal Family (@theroyalfamily) no Instagram, por exemplo, teve um crescimento considerável. Hoje, com 2,6 milhões de seguidores, o perfil conquistou desde o dia 18 de maio mais de 1 milhão de novos seguidores, representando um aumento de 56%.

O post com mais interações, no entanto, foi o da foto oficial do casal, em preto branco, sentados na escada. A foto gerou 633.043 mil curtidas e 3.174 mil comentários.

Já o perfil do Palácio de Kensington (@kensingtonroyal) performou ainda melhor. De 18 a 22 de maio, o número de seguidores da página aumentou 26,5%, ou seja, ganhou 1,3 milhão de novos seguidores no Instagram, hoje com 5,7 milhões.

Já a melhor publicação da página, em relação ao casamento real, trata-se da mesma foto oficial divulgada do casal, em preto e branco, sentados em uma escada. Nesse perfil, a imagem gerou 2.335.738 milhões de curtidas e 23.618 mil comentários. A foto fez a interação do perfil crescer em 254%.

Assuntos comentados sobre a Família Real

Apesar de a foto oficial dos noivos ter tido o maior número de comentários e engajamento, o que mais se falou neste período sobre o Casamento Real foi sobre as quebras de protocolo e de paradigmas por parte da Rainha Elizabeth II, que aceitou abençoar o casamento de Harry e Meghan.

Famosos brasileiros engajados no Casamento Real
Muitas celebridades brasileiras comentaram sobre o Casamento Real em suas redes sociais, mas o post que teve maior repercussão foi o de Giovanna Ewbank (@gio_ewbank), que reproduziu em seu Instagram o vídeo do coral negro cantando na Igreja, durante o casamento.

Fonte: Quem Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos