Caso Franciellen: réus são condenados a quase 100 anos de prisão

Jovem foi espancada e queimada viva em 2013; sessão ocorre no Fórum da Capital, no Barro Duro

Jorão Urtiga/ Alagoas24horasVanessa Ingrid e demais acusados são julgados pela morte brutal de Franciellen

Vanessa Ingrid e demais acusados são julgados pela morte brutal de Franciellen

O conselho de sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió decidiu, por unanimidade, condenar os cinco réus envolvidos na morte da jovem Franciellen Araújo Rocha, ocorrida em fevereiro de 2013. Os jurados acataram a tese da acusação e condenaram os cinco envolvidos por homicídio triplamente qualificado: emprego de fogo, meio cruel e dissimulação dos autores do crime.

Vanessa Ingrid da Luz Souza, acusada de ser a mandante do crime recebeu a maior condenação. Sua pena foi estipulada em 28 anos 7 meses e 24 dias de reclusão.  Thiago Handerson Oliveira Santos: recebeu condenação de 27 anos; Victor Uchôa Cavalcanti, 20 anos e 06 meses; Saulo José Pacheco de Araújo, 18 anos e Nayara da Silva deverá cumprir pena de 3 anos 2 meses e 18 dias de prisão pelo crime de tortura.

O julgamento teve início na manhã de quarta-feira, 23 e somente depois das 19 horas de hoje, o conselho proferiu a sentença. “O Ministério Público se sente extremamente gratificado pelo reconhecimento do conselho de sentença do trabalho desenvolvido na promotoria de justiça no 3º Tribunal do Júri”, comentou o promotor  de Justiça, José Antônio Malta Marques.

O Crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Franciellen Araújo Rocha, de 18 anos, foi convidada para uma festa em um apartamento no bairro Cruz das Almas, em Maceió. No local, ela foi torturada em uma sessão de espancamento que durou horas. A vítima, ainda segundo o MP/AL, teve os cabelos cortados e as sobrancelhas raspadas.

Após a tortura e ainda com vida, Franciellen foi levada em um carro para uma localidade deserta nos arredores do bairro da Serraria, onde teve o corpo queimado, vindo a falecer.

O crime teria sido planejado por Vanessa Ingrid, que estaria com ciúme do suposto envolvimento da vítima com seu namorado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos