Libertadores: Brasileiros decepcionam e hermanos avançam

AFI728x482

Os últimos classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores foram conhecidos após os seis jogos realizados na noite desta quinta-feira, que não foi nada boa para os brasileiros. Santos e Corinthians terminaram como líderes dos seus grupos apesar de tropeçarem em casa. Já Independiente-ARG e Estudiantes-ARG avançaram.

A estreia de Osmar Loss não foi nada boa. Apesar de ter criado várias chances, o Corinthians perdeu em plena Arena Corinthians para o Millonarios-COL, por 1 a 0. O Timão já estava classificado e mesmo com o tropeço terminou na liderança do Grupo G. A vitória foi bastante comemorada pelo time colombiano, que chegou aos oito pontos e garantiu vaga na Sul-Americana ao terminar em terceiro lugar.

O Corinthians terminou na liderança graças ao saldo de gols (6 contra 2), pois somou os mesmos dez pontos que o Independiente-ARG, que garantiu a classificação ao vencer o Deportivo Lara-VEN, por 2 a 0, no Estádio Avellaneda. Os venezuelanos estacionaram nos seis pontos e amargaram a lanterna.

VAIAS E MAIS VAIAS
Outro brasileiro a entrar em campo nesta quinta-feira e decepcionar seu torcedor foi o Santos. Diante de pouco mais de cinco mil pessoas, o Peixe jogou mal e não passou de um empate sem gols com o Real Garcilaso-PER, em plena Vila Belmiro. Os jogadores alvinegros e o técnico Jair Ventura deixaram o campo debaixo de muitas vaias.

Mesmo assim, o Santos terminou na liderança do Grupo F, com dez pontos, graças a derrota do Nacional-URU, para o Estudiantes-ARG, por 3 a 1, no Estádio Ciudad de La Plata. Os argentinos chegaram aos mesmos oito pontos dos uruguaios e se classificaram às oitavas de final por causa do saldo de gols (2 contra 1). O Real Garcilaso-PER foi o lanterna, com apenas seis pontos.

JOGO DE PARCEIROS?
No Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Atlético Nacional-COL e Colo Colo-CHI ficaram no empate sem gols. O resultado fez os dois times avançarem para as oitavas de final: os colombianos foram os líderes, com dez pontos, e os chilenos os vice-líderes, com oito. O Bolívar-BOL terminou com os mesmos oito pontos do Colo Colo após a vitória por 2 a 1 sobre o Delfin-EQU, em La Paz, mas ficaram na terceira colocação por causa do saldo de gols (0 contra -3).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos