Feirantes realizam bloqueio de via contra apreensão de mercadorias no Jacintinho

Cortesiabloqueio de via jacintinho feirantes

Um grupo de feirantes  bloqueou, na tarde desta sexta-feira, 25, o trânsito na Rua Cleto Campelo, via principal do bairro do Jacintinho, devido a apreensão de produtos por equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc).

Segundo informações dos manifestantes, eles tinham suas barracas na Rua Cleto Campelo e há poucos meses foram relocados para outro espaço, próximo ao mercado público do bairro, por conta do projeto de ordenamento da Feira do Jacintinho. Contudo, a mudança gerou queda nas vendas e por conta disto alguns feirantes resolveram retornar ao antigo ponto de venda, na avenida principal do Jacintinho.

Hoje, a equipe de fiscalização da Semsc passou pelo local e recolheu as mercadorias dos feirantes que estavam em locais irregulares. A apreensão das mercadorias revoltou os comerciantes, que resolveram bloquear a Rua Cleto Campelo nos dois sentidos da via com pneus, sacolas de lixo e pedaços de madeira.

“Eles já chegaram com ignorância e levaram a mercadoria. Eu vendo frutas e tive um prejuízo de mil reais. Eles falaram ainda que tenho ir à secretaria pagar uma multa para conseguir retirar o material apreendido. Só que não tenho dinheiro para isso e provavelmente a mercadoria será descartada”, disse a feirante Jailma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos