Acusado de matar mulher por engano durante atentado vai a júri

O Tribunal do Juri da 7ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento, nesta segunda-feira (28), Luiz Fernando Ramos de Araújo, acusado de assassinar uma mulher, que não era o seu alvo, durante um atentado ocorrido em agosto de 2016. A sessão será presidida pelo magistrado Sóstenes Alex Costa de Andrade, às 13h.

Afirma a acusação que o réu, na companhia de um menor, se deslocou à Travessa Eduardo Gomes, no bairro Clima Bom, em Maceió, com o intuito de executar um homem identificado apenas como “Projeto”, devido à rivalidade entre eles.

Na tentativa de se refugiar dos disparos, “Projeto” se escondeu na casa de Ana Lúcia de Amorim Faustino, que acabou sendo atingida por engano e não resistiu aos ferimentos. Na ação criminosa, a filha da vítima também foi alvejada, com um disparo na mão esquerda.

Em depoimento, Luiz Fernando e o menor apreendido disseram que deixaram o local acreditando que haviam executado o homem. O réu confessou ainda que o adolescente ficou com a responsabilidade de transportar a arma utilizada.

A Defensoria Pública não se manifestou sobre o julgamento. O réu será julgado por homicídio com a qualificadora de motivo torpe, além de lesão corporal e corrupção de menor.

Matéria referente ao processo nº 0726068-53.2016.8.02.0001

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos