PM aposentado foge após balear manifestante no RS; veja

ReproduçãoSem título

Nesta sexta-feira (25), um policial militar aposentado atirou em um manifestante que apoiava o protesto de caminhoneiros na BR-386, em Estrela, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a unidade de Teotônio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o homem, de 60 anos, furou um bloqueio dos caminhoneiros em Lajeado — a 110 quilômetros de Porto Alegre.

Cerca de 15 quilômetros depois, o militar foi reconhecido em um segundo ponto da via, quando foi abordado e agredido pelos manifestantes, informa o delegado Augusto Cavalheiro Neto, titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado. Ao ser cercado, o homem disparou contra o caminhoneiro e fugiu, noticia o Extra.

Atingido por um tiro na perna, o caminhoneiro foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Estrela. Não se sabe sobre o estado de saúde dele.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o exato momento em que o homem foge em sua caminhonete. A placa e o modelo do automóvel foram confirmados pelo delegado.

“Ao ser agredido e cercado, ele sacou o revólver e atirou contra o chão. Como os caminhoneiros não pararam, ele deu um segundo disparo que atingiu a perna direita de um dos manifestantes”, relatou Carvalho.

O aposentado fugiu, mas acabou sendo abordado pela Polícia Militar, na área urbana de Fazenda Vila Nova. Ele foi autuado por disparo de arma de fogo e por lesão corporal. Após pagar a fiança de mil reais, foi liberado e vai responder em liberdade.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos