Instituto do Meio Ambiente comemora 30 anos com entrega do Troféu Alagoas Verde

Premiação é o reconhecimento de pessoas e entidades que contribuem com o desenvolvimento e a preservação ambiental no Estado

IM-ALCategorias foram definidas a partir das linhas que são mais importantes para a atuação do órgão

Categorias foram definidas a partir das linhas que são mais importantes para a atuação do órgão

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) comemora seu aniversário de 30 anos com a entrega do Troféu Alagoas Verde, na próxima sexta-feira (1º). A premiação contará com seis diferentes categorias para o reconhecimento de pessoas e entidades que, através de suas ações, têm mostrado que é possível contribuir com o desenvolvimento do Estado garantindo a preservação ambiental.

Este ano, a premiação tem uma característica diferenciada, as categorias foram definidas a partir das linhas que são mais importantes para a atuação do órgão.

O principal Troféu da noite, o Master, tem como tema “Fim dos lixões em Alagoas” e será entregue para o governador Renan Filho, o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley Caju – representando todos os municípios do Estado.

A “Preservação e Conservação da Fauna em Alagoas” é o tema de outro Troféu, esse será entregue para Fernando Pinto, presidente do Instituto de Proteção da Mata Atlântica. Outro tema nesse sentido é o “Preservação e Conservação da Flora em Alagoas”. Os “Estudos e pesquisas importantes para a preservação ambiental” será a categoria do Troféu a ser entregue para o professor Márcio Barbosa, da Universidade Federal de Alagoas.

O Troféu “Relevante iniciativa socioambiental” vai para a empresa Bio Digital, de coleta e reciclagem de lixo eletrônico. Já o “Inovação e sustentabilidade” será entregue para a empresa agreste ambiental, a primeira parceria público privada de Alagoas que utiliza o lodo do tratamento de água para a fabricação de tijolos.

Outro importante momento da noite será a entrega de um prêmio de reconhecimento pela dedicação e trabalho concreto, com pequenas iniciativas que possuem inestimável valor. Trata-se do “Incansável pelo Meio Ambiente” que será entregue para Nilo Pinto de Souza, um mateiro de 70 anos que há décadas se dedica a recomposição florestal de áreas.

O evento acontece na próxima sexta-feira (1º), com início previsto para 19h30, no Espaço Pierre Chalita.

Fonte: Ascom / IMA-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos