Papo de Mestre discute o combate à exploração do trabalho infantil

Evento acontece na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no dia 8 junho

Petrônio Viana38660a44884282a982a6205e228e9698_XL

“Criança não se desenvolve trabalhando. Criança se desenvolve estudando e brincando”, será tema da próxima edição do projeto Papo de Mestre, que tem como objetivo promover ciclos de palestras para troca de conhecimento e estímulo ao público para a compreensão e combate à exploração do trabalho infantil. O projeto acontece no dia 8 de junho, às 9h, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O evento, que é uma parceria da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos com o Programa Cidadania e Justiça na Escola da Escola de Magistratura de Alagoas (ESMAL), terá como palestrante convidada a Procuradora do Trabalho (MPT), representante da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador – COORDINFÂNCIA, e representante do FETIPAT – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, Dra. Virginia Gonçalves Ferreira.

“Este é mais um projeto que viabiliza a dinâmica da ação cultural dentro da biblioteca pública, atraindo novos visitantes, disseminando o espaço e a cultura alagoana”, afirma a coordenadora da Biblioteca Pública, Almiraci Dantas.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos