Ronda no Bairro encaminha jovem em situação de rua para albergue comunitário

Ronda no Bairro IMG-20180601-WA0013

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro identificou, no início da tarde desta sexta-feira (1), um homem que estava em situação de rua na orla de Ponta Verde, como portava documentos de identificação e voluntariamente aceitou ajuda foi encaminhado para o Centro Pop I, órgão municipal que presta apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Após a abordagem da psicóloga e da assistente social da equipe, o jovem de 27 anos, que portava uma arma branca e não quis ser identificado, entregou a elas a faca antes de receber o acolhimento. Segundo informações dos funcionários do Centro Pop I, ele será encaminhado para um dos dois albergues comunitários disponíveis na cidade.

A equipe social do Ronda também é responsável por organizar, promover intervenções culturais em espaços de convivência mútua e criar parcerias para proporcionar atividades de lazer para as comunidades dos territórios em que o programa atua, além de atuar como interlocutora junto às entidades, órgãos e secretarias estaduais e municipais os casos identificados de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos