Vida marinha é tema do 18º Fim de Semana no Museu

Programação traz oficinas, palestras, jogos, exposição temática, entre outras atividades

77291a01-9555-44c3-a720-772a69941c10O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai “virar mar” nos dias 9 e 10 de junho com as atividades do 18º Fim de Semana no Museu. O evento trará diversas atrações que abordarão a vida marinha e suas características do ponto de vista da biodiversidade e preservação das espécies.

Na programação, oficinas, palestras, jogos, exposição temática, presença de grupos de preservação da vida marinha, além da troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, levando em consideração a proximidade do maior evento de futebol mundial.

De acordo com Gabriela Correia, uma das organizadoras desta edição, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre os seres e sua preservação. “O 18º Fim de Semana no Museu traz como temática o ‘fundo do mar’, que tem como foco a vida marinha, como os animais vivem nesse ambiente, suas adaptações, sua dinâmica de vida e também aborda os problemas causados pelo lixo para esses seres vivos”, explica.

O evento acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Premiação

No encerramento do 18º Fim de Semana no Museu, também serão anunciados os vencedores do Prêmio Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica. As melhores imagens estão em votação desde o dia 18 de maio, na sede do MHN, e serão escolhidas pelo voto popular e dos jurados.

Serviço:

O quê: 18° Fim de Semana no Museu

Quando: 9 e 10 de junho

Horário: das 9h às 12h; 14h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Confira a programação

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos