Exposição Futebol e Arte traz pinturas de artistas alagoanos

Obras ficarão expostas de 18 de junho a 18 de julho no Memorial à República

Agência AlagoasMemorial à República

Memorial à República

Criações de 30 artistas visuais alagoanos farão parte da exposição Futebol e Arte, que será realizada de 18 de junho a 18 de julho, no Memorial à República. Com o objetivo de oportunizar a conexão entre a arte visual e o grande público que gosta de futebol, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), em parceria com a Trend Art, promove a mostra que tem como símbolo maior o evento mundial da Copa do Mundo.

O projeto selecionou 30 artistas visuais renomados da área da pintura que receberam uma bola de futebol com plataforma para execução de sua obra de arte. Também será realizado um leilão público das obras de arte expostas durante o evento, revertendo toda sua renda para a ONG Maceió Voluntário.

“Usando a paixão pelo futebol no seu momento maior, o projeto visa a interatividade entre a arte e o público em geral, como ferramenta de disseminação da arte e da cultura”, destaca o curador da exposição, Fredy Correia. A abertura da exposição acontece no dia 18 de junho, a partir das 20h, no Memorial à República.

Serviço:

Abertura da Exposição Futebol e Arte

Onde: Memorial à República, Jaraguá

Quando: 18 de junho, a partir das 20h

Entrada Franca

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos