SiSU 2018.2 tem mais de 600 mil inscrições em dois dias

Três cidades têm cursos do IFAL, a única IES participante no Alagoas

 

Ascom Educa Mais

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 seguem até o dia 15 de junho (sexta-feira) e, em dois dias, ultrapassou o número de 330.142 candidatos inscritos e 632.786 inscrições nas graduações disponíveis. Interessados em cursar o ensino superior no estado podem se candidatar aos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Alagoas (IFAL), única entidade alagoana a ofertar vagas. Todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 estão habilitados desde que não tenham obtido nota zero na redação e nem realizado a inscrição na condição de “treineiro”.

Nesta edição, o IFAL vai ofertar 290 vagas distribuídas em três cidades: Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. Os cursos disponíveis são: Engenharia Civil (70), Engenharia Elétrica (40), Gestão Ambiental (40), Gestão de Turismo (40), Hotelaria (40), Sistemas de Informação (40) e Design de Interiores (20).

A estudante Laura Beatriz Cruz Souza, de 20 anos, está na lista de estudantes que foram aprovados no SISU. “Fui aprovada no curso de Ciências Naturais, mas sempre tive interesse em Farmácia por conta do mercado de trabalho, pela amplitude de atuação e porque as disciplinas me interessavam. Conversei com alguns professores que me falaram sobre as possibilidades dentro da própria universidade e acabei mudando”, conta a graduanda feliz com a escolha do curso.

Para fazer a inscrição no SiSU, é preciso acessar o site oficial e utilizar o número de inscrição e senha do Enem 2017 para fazer o login no sistema informatizado. Todas as etapas são realizadas exclusivamente pela internet. O estudante deve escolher até dois cursos por ordem de preferência, sendo possível alterá-los enquanto o prazo para inscrição estiver vigente.

São 57.271 vagas disponibilizadas em 68 IES nacionais nesta edição do SiSU 2018, em contraste com 130 participantes na primeira edição do ano. A maioria das IES participantes são da rede pública federal (86,7%), correspondente a 30 universidades, 27 institutos de Educação, Ciência e Tecnologia, além de dois centros de Educação Tecnológica. As IES estaduais (11%) equivalem a sete universidades e um centro universitário. Há apenas uma instituição municipal (1,4%).

Fonte: Ascom Educa Mais

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos