Guardador de carros, baleado por policial em frente ao Fórum, é ouvido pela Corregedoria da PM

O guardador de carros, José Geovanio da Graça, que foi baleado por um policial do BPTran, em frente ao Fórum do Barro Duro, foi ouvido, na manhã desta quinta-feira, 14,  pela Corregedoria da Polícia Militar.

Segundo informações do advogado do guardador de carro, Fernando Guerra, a Corregedoria da PM irá investigar as possíveis violações ao código militar e terá um prazo de 30 dias para apresentar o laudo.

“A Corregedoria tem o papel de averiguar possíveis infrações cometidas pelos militares e apurar os fatos para posteriormente determinar se há ilícito penal no âmbito da corporação. Para depois penalizar os militares. Queremos que José Geovanio seja visto com vítima, que é, e que seja resguardado os direitos do cidadão por uma atitude isolada de um policial. Se ficar configurado excessos como mostram os vídeos, que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”, disse o advogado.

Sobre a polêmica envolvendo o cargo que o flanelinha exerce na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, o advogado esclareceu que José Geovanio trabalha para a Ordem há exatos 10 anos e quatro meses e é o responsável por cuidar do estacionamento, em frente ao Fórum do Barro Duro, após o  Tribunal de Justiça ceder o espaço a OAB para que os advogados possam estacionar antes de uma audiência.

“Ele é funcionário da OAB há mais de 10 anos. Tem carteira assinada e cuida do estacionamento em frente ao Fórum do Barro Duro. O Tribunal de Justiça cedeu o local a OAB por meio de convênio e a Ordem colocou o funcionário  José Geovanio no local. Ele trabalha fardado, inclusive tem duas camisas para identificar que é funcionário da OAB, e possui um sinalizador. Fica no local ajudando os advogados que vão manobrar seus carros”, explicou Fernando Guerra.

O advogado informou ainda que José Geovanio está se recuperando, mas segue abalado com a situação. “A bala foi atrás da coxa e transfixou chegando a rótula. O local está bem inchado ainda. Ele está em repouso e com dificuldade para andar”, finalizou.

Leia também: Vídeo: Funcionário da OAB é baleado por policial em frente a fórum

Esposa de guardador de carros diz que ele tentou contestar multa

Polícia Civil inicia investigações sobre confusão envolvendo BPTran e funcionário da OAB

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos